A EIDEA

A EIDEA surgiu do encontro entre dois profissionais inconformados com o subaproveitamento do que a psicologia tem a oferecer à sociedade. Com a proposta de inserir aplicações e intervenções inovadoras em meios inexplorados pela psicologia, realizamos consultoria para organizações e pessoas que buscam eclodir e desenvolver suas potencialidades, promovendo bem-estar e saúde mental.

Por meio de serviços e soluções diferenciados daqueles tradicionalmente oferecidos às organizações, propomos novas alternativas desdobradoras de processos que estimulam comportamentos inerentes a uma cultura corporativa saudável.

Para melhor atender aos nossos clientes, atuamos com dois núcleos distintos, de modo a personalizar ainda mais nossos serviços. O Núcleo Sinfonia é voltado para o setor de negócios e o Núcleo Sonata para os de educação e saúde.

Em alinhamento com a palavra eidea, de origem grega e que significa “ideia”, acreditamos na capacidade que as ideias possuem de modificar o mundo e transformar a realidade.

Os parêntesis na nossa logomarca reforçam nossa atitude de buscar compreender as particularidades de cada cliente, em paralelo com as premissas defendidas pelo filósofo alemão Edmund Husserl (1859 - 1938), que propõe uma postura de “colocar entre parêntesis”, isto é, suspender concepções pré-existentes para a melhor compreensão do objeto de estudo. Esta é a razão pela qual nosso trabalho é conhecer plenamente cada pessoa e organização em todas as suas especificidades, de modo a personalizar inteiramente nossos serviços.